Caiu! Fernando Diniz é demitido do comando técnico da Seleção Brasileira - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

05/01/2024

Caiu! Fernando Diniz é demitido do comando técnico da Seleção Brasileira

Treinador do Fluminense assumiu a Amarelinha em julho do ano passado  |   Bnews - Divulgação Vitor Silva | CBF
A Seleção Brasileira está sem treinador. Após a negativa de Carlo Ancelotti, que renovou com o Real Madrid, a Confederação Brasileira de Futebol oficializou, nesta sexta-feira (5), a demissão de Fernando Diniz do comando técnico.

A decisão foi tomada pelo presidente Ednaldo Rodrigues, um dia depois de ter sido reconduzido ao cargo por uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O mandatário da entidade falou com o presidente do Fluminense, Márcio Bittencourt, antes de comunicar o treinador. 


O treinador brasileiro havia sido escolhido para comandar a Amarelinha no período em que Ancelotti estivesse no Real Madrid. Após o fim do contrato do italiano com a equipe merengue, em junho de 2024, ele assumiria a Seleção Brasileira.

Neste período, Fernando Diniz precisou se dividir entre os trabalhos com o Fluminense e a Seleção Brasileira. Ele passou a assumir a 'função dupla' a partir de julho do ano passado.

Apesar do sucesso do treinador à frente do Tricolor das Laranjeiras, onde foi campeão da Libertadores e chegou à final do Mundial, o mesmo não aconteceu enquanto esteve na Seleção Brasileira. 

Fernando Diniz comandou a Canarinho em seis partidas pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Neste recorte, ele venceu apenas duas partidas, empatou uma e perdeu três vezes. Atualmente, o Brasil está em 6º lugar no torneio. 

Entre os cotados para assumir a Seleção Brasileira, está o atual técnico do São Paulo, Dorival Júnior, que é colocado como o 'plano A' do presidente Ednaldo Rodrigues. 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here