Em áudio atribuído a Janones, deputado cobra salário de assessores, em esquema de rachadinha - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/11/2023

Em áudio atribuído a Janones, deputado cobra salário de assessores, em esquema de rachadinha


  Em áudio atribuído ao deputado federal André Janones, reportagem do Metrópoles revela que o político teria cobrado que assessores da Câmara lotados em seu gabinete usassem parte dos salários para pagar suas despesas pessoais, alegando que no passado ele teve um grande prejuízo com uma campanha mal-sucedida. Conhecida como rachadinha, a prática configura enriquecimento ilícito, dano ao patrimônio público e é passível de inelegibilidade segundo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Sem saber que estava sendo gravado, Janones diz como pretendia gastar valores oriundos da remuneração de servidores públicos: “Casa, carro, poupança e previdência”, revelou, em áudio obtido pela coluna. O deputado recebeu 238 mil votos e foi o segundo parlamentar mais votado de Minas Gerais em 2022.


A reunião com assessores ocorreu na própria Câmara dos Deputados, na sala de reuniões do Avante, partido de Janones. Antes de pedir os salários de sua equipe, o deputado tentou sensibilizar os servidores. “Algumas pessoas aqui, que eu ainda vou conversar em particular depois, vão receber um pouco de salário a mais. E elas vão me ajudar a pagar as contas do que ficou da minha campanha de prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here