Ex-craque alemão critica Bola de Ouro para Messi: "Uma farsa" - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

31/10/2023

Ex-craque alemão critica Bola de Ouro para Messi: "Uma farsa"

Lionel Messi Bola de Ouro 2023 — Foto: Franck Fife/AFP


Lotar Matthäus afirma que Haaland merecia o prêmio por ter sido melhor nos últimos 12 meses

A premiação de Messi com a Bola de Ouro 2023 não foi bem recebida por Lothar Matthäus. O ex-jogador alemão fez críticas ao resultado da votação e afirmou que Haaland, do Manchester City, merecia ter sido escolhido o melhor do mundo.

- Durante todo o ano passado, Haaland rendeu melhor que Messi. Não é merecido que Messi ganhe. Para mim, não há forma de evitar Haaland. A eleição é uma farsa, embora eu seja fã do Messi - disse Matthäus ao canal "Sky".

Lothar Matthäus, ex-jogador do Bayern de Munique e da seleção da Alemanha — Foto: Allan Caldas

Para o ex-jogador alemão, que ganhou a Bola de Ouro em 1990, quando atuava na Inter de Milão, a votação mostrou o peso que a Copa do Mundo ainda possui em relação aos outros critérios de escolha.

- Uma Copa do Mundo conta mais que qualquer outra coisa. Para mim, Haaland é o melhor jogador dos últimos 12 meses. Ganhou títulos importantes com o Manchester City e bateu recordes de gols no processo - completou Matthäus.

Esta foi a oitava Bola de Ouro conquistada por Messi na carreira. Haaland ficou em segundo lugar, enquanto Mbappé fechou o pódio, em terceiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here