Governador eleito critica corte no MEC e reafirma apoio a estudantes - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/12/2022

Governador eleito critica corte no MEC e reafirma apoio a estudantes

" Cerca de 200 mil bolsistas da Capes não sabem quando serão remunerados, remuneração essa que não sofre reajuste há anos!", condenou Jerônimo

Foto: assessoria/Jerônimo Rodrigues

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), protestou nas redes sociais contra os cortes do Ministério da Educação, como o bloqueio no orçamento das universidades e a suspensão de pagamento da bolsa de pesquisadores. “Cerca de 200 mil bolsistas da Capes não sabem quando serão remunerados, remuneração essa que não sofre reajuste há anos”.

Ex-secretário da Educação e professor licenciado da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs), o gestor se solidarizou com os estudantes que realizam protestos durante esta quinta-feira (8). Jerônimo destacou que reconhece e reafirma a “importância das políticas públicas de permanência para os estudantes. Um país que valoriza a educação deve investir nisso”.

“Esse é mais um golpe do presidente em exercício contra a Educação, a ciência e o futuro do nosso Brasil”, ressaltou. “Não podemos permitir tamanho retrocesso. Precisamos unir todas as vozes para defender a suspensão imediata deste corte”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here