Argentina conquista tricampeonato e Messi encerra com chave de ouro - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

18/12/2022

Argentina conquista tricampeonato e Messi encerra com chave de ouro

Hermanos quebraram jejum de 36 anos sem vencer campeonato mundial


Os hermanos quebraram jejum de 36 anos sem vencer um campeonato mundial e conquistam o título de campeã do mundo neste domingo (18), no Catar. Em um jogo duro e sem rendição do time adversário, a Argentina conseguiu o tricampeonato com muita emoção.

A partida, disputada no estádio Lusail, foi marcada por um placar acirrado de 3×3 e foi aos pênaltis, quando os hermanos levaram a melhor. O jogo aparentava tranquilidade para a Argentina, que abriu o placar de 2×0 com Messi e Di María no primeiro tempo. Os franceses, no entanto, não se renderam e Mbappé foi responsável por empatar a partida. A disputa foi para a prorrogação.

Tricampeonato

O último troféu da Argentina em campeonato mundial havia sido em 1986, no México. Anteriormente, a seleção havia conquistado a taça em 1978, em casa. Neste ano, a Argente entrou para o grupo dos tricampeões mundiais. O primeiro time a conseguir o feito foi o Brasil, hoje penta.

Lionel Messi

Responsável por abrir o placa da seleção, no primeiro tempo e nos pênaltis, o atacante Lionel Messi disputou neste ano, a sua última Copa do Mundo. Ao lado dos hermanos, ele cumpre a sua promessa de buscar o título inédito para a Argentina.

Messi se despede da competição como vice-artilheiro (com sete gols) e jogador com mais partidas na história dos Mundiais (26).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here