Governo vai exigir vacina contra covid para concursos, servidores e prestadores de serviço - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/08/2021

Governo vai exigir vacina contra covid para concursos, servidores e prestadores de serviço

Acesso a locais públicos, como parques e estádios, também vai exigir o cartão de vacina

(Jefferson Peixoto/Secom


Vacinar-se não vai ser apenas uma medida para proteger a saúde na Bahia. Ter o cartão de vacinação contra covid-19 atualizado vai ser uma exigência para participar de concursos públicos estaduais, anunciou o governador Rui Costa, na noite dessa quarta-feira (11), durante o programa Papo Correria.

Ainda de acordo com o governador, servidores públicos e trabalhadores que prestam serviço ao Estado também vão ter que se vacinar. "Estamos conversando com a PGE e o secretário de administração, agora que a vacina começou a chegar 25 anos, 24 anos, em várias cidades da Bahia, nós já vamos colocar algumas exigências para ter acesso a locais e também concurso público", disse  Rui.

O governador citou os concursos da Polícia Civil e da Secretaria da Fazenda como possíveis seleções nas quais a vacina já poderá ser um pré-requisito de inscrição. "Os novos concursos que vamos fazer, Polícia Civil, Secretaria da Fazenda, pretendemos colocar como exigência para inscrição em concurso público apresentar o comprovante de vacinação".

"Várias medidas nós estamos estudando, tanto como acesso a locais, passageiros que cheguem, exigência tanto como servidores públicos, quem trabalha prestando serviço para o Estado. Se as pessoas trabalham, não podem estar expondo as outras pessoas às doenças", explicou. 

O acesso a locais públicos geridos pelo estado, como parques, também podem exigir o cartão. Para o acesso a estádios também será necessário ter tomado a segunda dose da vacina.

Ele falou ainda que também está analisando exigir a comprovação da vacina contra a covid-19 para viajantes e turistas, assim como o governo do Ceará fará. Todas essas medidas fazem parte de um conjunto de medidas que devem ser anucniadas em breve pelo governo estadual.

Fonte:correio24horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here