A prefeitura de Ribeira do Pombal cancelou a Pombal Folia, que seria realizada nos dias 8 e 9 de maio. De acordo com o prefeito Eriksson Silva (MDB), a decisão foi tomada devido a problemas financeiros que estão sendo enfrentados pelo município.
O prefeito Eriksson Silva publicou um vídeo na segunda-feira (13) explicando que, após o debate com lideranças comerciais, lideranças políticas, Câmara de Vereadores, a prefeitura decidiu suspender todas festas que seriam realizadas em Ribeira do Pombal, exceto a Festa de Outubro.
O gestor alega que a decisão foi motivada pela queda de 23% na arrecadação do segundo semestre de 2025 e o alto risco de bloqueio do FPM (Fundo de Participação dos Municípios) para os próximos repasses
“eu sei da importância de festa para para a nossa cidade, já fizemos as maiores da história, mas precisamos evitar grandes problemas, como atraso de salário, atraso de fornecedor e prejuízo em serviços públicos importantes. Temos obras importantes com recurso já garantido que dependem da contrapartida do município para acontecer”, concluiu Silva.
Fonte:bahia.ba

Nenhum comentário:
Postar um comentário