Corinthians vence e afunda o Palmeiras - David Gouveia Notícias

Última

16/09/2012

Corinthians vence e afunda o Palmeiras

Romarinho comemora com Douglas e Paulinho o primeiro gol do Corinthians na partida / Julia Chequer/Folhapress

O Palmeiras jogava a vida, enquanto o Corinthians fazia apenas mais um de seus “treinos de luxo” para o Mundial. Mas, mesmo assim, deu Timão. Muito nervoso em campo, o Verdão perdeu por 2 a 0 no Pacaembu neste domingo, com direito a expulsão de Luan aos 25 minutos do primeiro tempo e muitas reclamações com a arbitragem, e se afundou ainda mais na briga para sair da zona de rebaixamento. Do lado do Corinthians, a comemoração por ter dado mais um empurrãozinho para o arquirrival cair.

No primeiro jogo sem Felipão, o time comandado interinamente por Narciso entrou em campo com os nervos à flor da pele. A agonia aumentou logo aos 21 minutos, quando Romarinho abriu o placar para o Timão - foi o terceiro do xodó da Fiel contra o rival. Irritado por o atacante ter ido comemorar na frente da torcida palmeirense, Luan foi tirar satisfação, gerou um início de confusão e se arriscou a levar o vermelho, já que pouco antes havia recebido o amarelo por simulação. Mas quem levou o cartão foi Romarinho.

Só que apenas cinco minutos depois, o atacante palmeirense se desentendeu com um "encontrão" em Guilherme Andrade, recebeu o segundo amarelo e deixou o Verdão com dez. Paulinho, de cabeça, sacramentou a vitória corintiana aos 8 da etapa final.

Com o resultado, o Palmeiras fica estacionado com 20 pontos, na penúltima colocação da tabela. Já o Corinthians vai a 35 pontos, e segue com tranquilidade na metade superior da tabela.

Na próxima rodada, o Verdão faz duelo direto contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli, às 18h30 do sábado, em um jogo de vida ou morte. Já o Timão pega o Botafogo, no Engenhão, às 16h do domingo.

(Band)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here