Na última sessão da Câmara de Vereadores de Inhambupe, realizada nesta terça-feira, 29 de julho de 2025, o vereador Marcelo da Lotérica fez duras críticas à gestão municipal, denunciando o estado de abandono e descaso na Escola do Novo Inhambupe. As declarações, feitas em plenário, chamaram atenção pela gravidade das condições relatadas e pela omissão da Secretaria Municipal de Educação.
Segundo o vereador, durante uma visita à unidade escolar, ele se deparou com fossas expostas a céu aberto, exalando um mau cheiro insuportável. Marcelo relatou que os professores não podem deixar as crianças saírem das salas de aula, com medo de que alguma delas possa cair nas fossas, colocando em risco a integridade física dos estudantes.
Outro ponto alarmante denunciado por Marcelo da Lotérica foi a falta de estrutura básica nas salas de aula. Em uma das turmas, 34 alunos compartilham apenas 20 carteiras escolares. Em outra, são 22 alunos para apenas 18 carteiras. O vereador descreveu as mesas e cadeiras como "dignas de estar no lixão, e não dentro de uma escola pública".
É um descaso total. A Secretaria de Educação, que assumiu recentemente, deveria estar fiscalizando e tomando providências. Não estamos aqui para atacar ninguém, mas sim para cobrar melhorias", afirmou o parlamentar.
Além disso, Marcelo denunciou que meninos e meninas são obrigados a compartilhar o mesmo banheiro, o que ele classificou como mais uma prova da total falta de organização e planejamento da atual gestão.
A fala do vereador reacendeu o debate sobre a qualidade da educação pública municipal e gerou grande repercussão nas redes sociais. Populares cobraram providências imediatas e mais respeito com os alunos da rede pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário