O líder da Igreja Batista Avivamento Mundial, bispo Bruno Leonardo, está sendo acusado por internautas de manipulação digital no YouTube. As informações são do Metrópoles.
Usuários da plataforma afirmaram que foram inscritos no perfil sem o devido consentimento. A polêmica em torno do bispo começou após o humorista Jonathan Nemer revelar que estava inscrito no canal, mas sem ter feito a ação. O vídeo de Jonathan viralizou e outras pessoas relataram experiências parecidas.
O bispo Bruno Leonardo é o dono do segundo maior canal brasileiro na plataforma. Atualmente, o líder religioso possui mais de 59 milhões de inscritos.
Internautas começaram a acusar o religioso de manipulação digital a fim de aumentar o número de inscritos. Alguns acusaram Bruno Leonardo de obter inscritos de forma ilegal.
Diante da repercussão, a equipe de Bruno Leonardo se manifestou. Em nota ao UOL, a assessoria do bispo descartou qualquer alteração no canal.
“O bispo afirmou que essa acusação não é verdadeira e destacou que a própria plataforma reconheceu seu canal recentemente, ao premiá-lo pela marca de 50 milhões de inscritos. Bruno Leonardo afirmou que o canal é o mesmo desde o início e que nunca houve qualquer alteração”, pontuou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário