Para quem anda procurando formas de dar um “toque” especial na decoração de casa, uma planta especial pode ser o que faltava. Também conhecida como espada-de-iansã, espada-de-santa-bárbara e língua-de-sogra, a famosa espada-de-são-jorge é encontrada em muitas casas brasileiras e seus benefícios vão além das finalidades decorativas.
As folhas dessa planta crescem até 50 centímetros e podem ser posicionadas tanto na parte interna da residência quanto na externa.
Colocá-la ao lado da porta é uma possibilidade, porém, para quem tem animais de estimação, é preciso atenção: a planta não pode ser ingerida pelos pets, pois pode ser tóxica aos bichinhos.
Essa planta ainda é considerada ideal para os iniciantes, uma vez que os cuidados necessários não são tão complicados.
Confira os benefícios de ter uma espada-de-são-jorge no lar:
Um “ar de elegância”
Para quem deseja decorar a casa sem exageros, essa planta tem uma coloração vivaz, mas de fácil integração aos espaços domésticos, por ser versátil.
Na decoração, colocar vários vasos da planta em frente à paredes neutras traz vida ao espaço.
Purificação do ar
As folhas da espada-de-são-jorge conseguem mudar o ar da residência, segundo a NASA. Além de ornar com facilidade no ambiente, elas também irão absorver toxinas como benzeno, xileno, tricloroetileno, óxido de nitrogênio e formaldeído.
![]() |
Ela pode ser colocada agrupada com 5 ou 6 vasos |
Cuidados simples
Para quem está iniciando com as plantas, ter uma espada-de-são-jorge é um bom começo. Ela precisa ser regada com frequência, e com um pouco de gengibre ralado sobre a terra, é possível fortalecer suas raízes.
A plantinha pode ser posicionada em qualquer lugar da casa devido à resistência, mas também precisa ser colocada perto da luz natural por algumas horas.
Regá-la duas vezes por mês já é o suficiente para manter essa planta saudável e em boas condições.
Nenhum comentário:
Postar um comentário