Lula pede que bancos públicos ampliem crédito para pobres e pequenas empresas - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

09/03/2024

Lula pede que bancos públicos ampliem crédito para pobres e pequenas empresas

O assunto foi discutido em reunião nesta sexta-feira (8) com os presidentes de cinco bancos federais

Foto: Divulgação/BNB

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) cobrou de bancos públicos mais rapidez na agenda do crédito e expansão dos empréstimos para pequenas empresas e para a população mais pobre.

O assunto foi discutido em reunião nesta sexta-feira (8) com os presidentes de cinco bancos federais (Banco do Brasil, Caixa, BNDES, Banco da Amazônia e Banco do Nordeste).

O presidente quer que as instituições financeiras trabalhem alinhadas em torno da pauta de estímulo ao crédito, prioritária para sustentar o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) neste ano após a alta de 2,9% em 2023.

A reunião ocorreu depois da divulgação do balanço dos bancos no primeiro ano do governo Lula 3. Na reunião, o presidente recebeu dados sobre a liberação do crédito pelos cinco bancos.

O ministro Alexandre Padilha (Relações Institucionais da Presidência da República) disse à Folha que Lula tem obsessão com a agenda de ampliação do crédito.

“Ele quer saber o que está andando para baratear a oferta de crédito para a população mais pobre e pequeno empresário”, afirmou o ministro.

Segundo Padilha, a expectativa é que essa agenda ande mais rápido. Lula vai se reunir regularmente com os dirigentes dos bancos públicos para avaliar as metas.

“Foram aprovadas várias coisas no ano passado que contribuíram, como o marco de garantias, mas ele [o presidente] continua insistindo em mais resultados”, ressaltou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here