Polícia Civil prende gerente de banco que alterava dados de correntistas para obter empréstimos em Salvador - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

09/03/2024

Polícia Civil prende gerente de banco que alterava dados de correntistas para obter empréstimos em Salvador


 Equipes do DEIC, através da Delegacia de Estelionato e Outras Fraudes (Dreof), prendeu, nesta quinta-feira (7), o gerente de uma agência bancária localizada em Salvador. O suspeito, de iniciais G.G.S.F, segundo informações obtidas pelo BNews, teria alterado a idade de mais de 2 mil correntistas do banco em que trabalha gerando operações de crédito ilícitas no valor de aproximadamente R$ 90 milhões.

O suspeito era o responsável por reduzir a idade de correntistas com mais de 80 anos para 65 anos. Desta forma, a outra “ponta” (“empresa” de consignados) da associação criminosa solicitava o empréstimo consignado para o idoso.


O gerente recebeu, para atuar de forma criminosa, a quantia de R$ 400 mil. Ele começou a trabalhar para o banco em 2011, como estagiário, e ocupava atualmente o cargo de gerente de pessoa física da agência. Nesta posição, em janeiro deste ano alterou os dados de 802 correntistas e, em fevereiro, de outros 852. Por fim, neste mês de março, de mais 179 tiveram seus dados alterados. O suspeito foi preso em flagrante na agência bancária em que trabalhava e se encontra na carceragem da DRFR à disposição da Justiça.



A Polícia Civil da Bahia agora trabalha para identificar todos os integrantes desta quadrilha interestadual e recuperar os valores subtraídos.


Em entrevista ao BNews, o delegado Charles Leão, da Dreof, revelou quando será a audiência de custódia do acusado e deu detalhes do caso: “A função deste gerente, atualmente na carceragem da DRFR aguardando a audiência de custódia que ocorrerá amanhã, era mais que estratégica para o esquema criminoso. Sem ele nada seria possível, da mesma forma, como o eixo central desta engrenagem. Sobre ele e suas atividades criminosas será realizado um intenso trabalho de inteligência financeira para alcançar e medir a participação dos demais integrantes desta associação criminosa”.


Fonte:bnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here