PF prevê conclusão das investigações sobre caso Marielle até março - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

09/01/2024

PF prevê conclusão das investigações sobre caso Marielle até março

Diretor-geral da PF, Andrei Rodrigues que a corporação entregará à Justiça os nomes dos possíveis mandantes dos crimes até o fim de março


O diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, disse nesta terça-feira (9/1), ter “convicção” de que as investigações da execução da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes serão concluídas até o fim de março. A informação foi passada em entrevista à CBN.

Segundo Rodrigues, os investigadores entregarão à Justiça Federal os nomes dos possíveis mandantes. Até hoje não se sabe quem mandou matar Marielle e seu motorista e as motivações do crime.

“É importante dizer que estamos há um ano à frente de uma investigação de um crime que aconteceu há cinco anos, com a convicção de que ainda nesse primeiro trimestre a Polícia Federal dará uma resposta final do caso Marielle”, confirmou Andrei Rodrigues.

Em dezembro do ano passado, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, disse que a morte da vereadora do Rio de Janeiro seria integralmente solucionada “em breve”.

Inicialmente investigado pela Polícia Civil do RJ, Dino determinou à PF a abertura de um inquérito sobre o caso, em fevereiro do ano passado. De acordo com governo, o objetivo era ampliar a colaboração nas investigações.

Relembre o caso

Em março de 2018, Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, foram alvos de uma emboscada e fuzilados por homens em um outro veículo, em uma rua no Estácio, Centro do Rio.

Dois acusados, o policial militar reformado Ronnie Lessa – quem teria feito os disparos – e o ex-PM Élcio de Queiroz — que estaria dirigindo o Cobalt prata que perseguiu as vítimas – estão presos em penitenciárias federais de segurança máxima, a espera do julgamento, ainda não marcado.

Em 2023, a morte de Marielle Franco completou 5 anos.

Fonte:metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here