Em São Paulo, Marta concorda em retornar ao Partido dos Trabalhadores (PT) e se tornar a candidata a vice na chapa encabeçada por Guilherme Boulos - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

09/01/2024

Em São Paulo, Marta concorda em retornar ao Partido dos Trabalhadores (PT) e se tornar a candidata a vice na chapa encabeçada por Guilherme Boulos



A convite do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-prefeita Marta Suplicy concordou em reintegrar-se ao Partido dos Trabalhadores (PT) e concorrer como vice na chapa encabeçada pelo deputado federal Guilherme Boulos (PSol) nas eleições para a Prefeitura de São Paulo. As informações foram veiculadas pelo site Metrópoles.


A decisão marca uma ruptura de Marta com o prefeito da capital, Ricardo Nunes (MDB), que tentará a reeleição e tem Boulos como principal adversário. O deputado do PSol atualmente lidera as pesquisas de intenção de voto.

Marta é secretária de Relações Internacionais da gestão Nunes desde 2021 e era considerada pelo prefeito como uma de suas conselheiras políticas. Nunes ainda não foi informado da decisão e aguarda uma conversa com Marta, que está de férias desde o dia 15 de dezembro.

Nessa segunda-feira (8/1), o prefeito disse que tinha confiança em Marta, no mesmo instante em que ela se encontrava com Lula em Brasília. Nunes desconhecia o evento.

O silêncio dela, mesmo após a divulgação da reunião, deixou aliados de Nunes desconfortáveis. Na Prefeitura, o contato de Marta é aguardado a qualquer momento para comunicar a saída da gestão municipal. Oficialmente, as férias acabam no próximo sábado (13/1).

Fonte:metropoles

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here