Jerônimo defende retorno de torcida mista no BAVI: ‘a Bahia é um estado de paz’ - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/01/2024

Jerônimo defende retorno de torcida mista no BAVI: ‘a Bahia é um estado de paz’

O governador da Bahia afirmou que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) está acompanhando juntamente ao Ministério Público a possibilidade da volta

Foto: Jamile Amine/bahia.ba

Durante coletiva de imprensa no evento de lançamento do Campeonato Baiano 2024 realizado nesta sexta-feira (12), o governador Jerônimo Rodrigues (PT), voltou a defender o retorno da torcida mista do Bahia e Vitória, no tradicional BAVI. O gestor público afirmou que a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) está acompanhando juntamente ao Ministério Público a possibilidade da volta. 

“Pedi que a SUDESB pudesse acompanhar de perto com o Ministério Público, me dirigi a presidência e ao eleito, Pedro, que pudessem nos ajudar. Não quero fazer nada em desarmonia, nem com os clubes, nem com Ministério, mas fico muito em desconforto, porque a Bahia é um estado de paz”, disse. 

O governador ainda comparou a harmonia de festas populares, onde pessoas que torcessem para clubes diversos ocupam o mesmo espaço e não entram em combate, e garantiu que vai trabalhar para ver as torcidas unidas novamente nos estados.

“Quem ontem viu ou foi ao Senhor do Bonfim, viu um estado de paz! O Carnaval e a quantidade de incidentes que acontecem e a gente no controle, não é possível que a gente não consiga controlar quatro ou cinco mil pessoas dentro de um estádio. Se alguém quer aprontar alguma rebeldia de torcida, façam fora desse ambiente. Porque a gente vê muito vocês revelando isso e essas disputas são marcadas fora do estado. Vou continuar insistindo com os clubes e com o Ministério. O que eu puder fazer para garantir mais segurança, farei”, afirmou o governador. 

Fonte:bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here