WhatsApp: agora é possível enviar áudios temporários no app; saiba como - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

07/12/2023

WhatsApp: agora é possível enviar áudios temporários no app; saiba como

Ao clicar nele, a mensagem de voz é enviada no modo de visualização única, impedindo que o destinatário encaminhe para outros usuários, salve, ou escute novamente


O WhatsApp vai disponibilizar um novo recurso em breve. Nos próximos dias, usuários poderão mandar áudios com visualização única, que só são reproduzidos uma vez. A ferramenta já existe para imagens desde 2021, de forma semelhante a redes sociais de fotos de duração temporária.

Assim como nas imagens, os áudios serão identificados por um ícone com um número, que indica que o áudio está sendo enviado com reprodução única. Esse ícone vai poder ser ativado na barra de bate-papo durante a gravação de uma mensagem de voz com cadeado (em que o usuário consegue gravar o áudio sem precisar manter o dedo na tela).

Ao clicar nele, a mensagem de voz é enviada no modo de visualização única, impedindo que o destinatário encaminhe para outros usuários, salve ou até mesmo escute novamente.

De acordo com a empresa, o recurso foi demandado para situações em que o usuário quer compartilhar informações com mais segurança, garantindo que alguns dados não fiquem salvos ao longo de um chat, em momentos onde o usuário deseja compartilhar informações de cartão de crédito ou senhas com amigos ou familiares, por exemplo.

Embora não tenha especificado exatamente quando a ferramenta vai estar disponível, a Meta, dona do WhatsApp, afirmou que usuários poderão encontrar o recurso em todo o mundo já nos próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here