Megaoperação desmonta três acampamentos utilizados por integrantes de facção em Valéria - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

14/11/2023

Megaoperação desmonta três acampamentos utilizados por integrantes de facção em Valéria

Colchões, roupas, marmitas, calçados, entre outros itens foram encontrados no local


Três acampamentos utilizados por integrantes de uma facção no bairro de Valéria, em Salvador, foram desmontados por policiais civis da Coordenação Operações e Recursos Especiais (Core). A ação ocorreu na manhã desta terça-feira (14). Colchões, roupas, marmitas, calçados, entre outros itens foram destruídos pelos agentes.

Os acampamentos, montados em regiões de mata fechada, eram utilizados em fugas ou durante ataques contra traficantes rivais na disputa por ponto de venda de entorpecentes. Durante as diligências, os agentes cumpriram mandados de busca e apreensão.

Além da Core, a ação é realizada conjuntamente com equipes do Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), do Comando de Operações Policiais Militares (COPPM), o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo), do Grupamento Aéreo (Graer) da Polícia Militar (Graer), do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), da Rondesp BTS e do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 31ª CIPM.

Há quase dois meses, uma outra megaoperação no bairro culminou com a morte do policial federal Lucas Monteiro Caribé de 42 anos, alvejado durante uma troca de tiros com criminosos numa região de mata fechada. Quatro suspeitos também acabaram mortos em confronto.

Dias após a morte do agente federal, em 15 de setembro, as forças de segurança da Bahia intensificaram as operações, o que culminou na apreensão de armas e drogas, além de mortes de pessoas apontadas como suspeitas.

Naquele mês, ao menos 143 pessoas foram mortas e 43 ficaram feridas em 203 tiroteios registrados na Grande Salvador, de acordo com dados do Instituto Fogo Cruzado. Conforme a entidade, setembro também foi o mês com maior número de pessoas baleadas durante operações policiais — em 74 tiroteios, 72 morreram e 13 acabaram feridas.

Fonte:Fonte:bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here