Doze pessoas morrem após queda de avião de pequeno porte no Acre - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

29/10/2023

Doze pessoas morrem após queda de avião de pequeno porte no Acre

Aeronave transportava seis homens, três mulheres e um criança de um ano e sete meses, além do piloto e copiloto


Um avião de pequeno porte que transportava 12 pessoas explodiu depois de cair próximo à pista do Aeroporto Internacional de Rio Branco, na manhã deste domingo (29). O acidente aconteceu por volta das 6h30 no horário local (8h30, no de Brasília) e todos que estavam a bordo morreram. O voo era particular e tinha como destino Envira, no Amazonas.

A aeronave transportava seis homens, três mulheres e um criança de um ano e sete meses, além do piloto e copiloto, conforme informações do g1. Os passageiros estava viajando para receber tratamento médico. A capitã do Corpo de Bombeiros do Acre, Francisca Fragoso, classificou o local da queda da aeronave como difícil acesso, dificultando assim o trabalho da equipe.

“Como não há possibilidade de alcançar por viatura, o controle do incêndio fica um pouco mais delicado, em razão de utilizar apenas extintores. [A queda] foi no sentido que vai para a BR-364. O avião tem autonomia para 9 passageiros e dois pilotos, comandante e copiloto. A última informação, é que havia dois pilotos e nove passageiros, mas ainda não há certeza”, informou a capitã.

O caso será investigado pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here