Neymar ganha placa da CBF, celebra marca e exalta Pelé: "Não quer dizer que sou melhor" - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

09/09/2023

Neymar ganha placa da CBF, celebra marca e exalta Pelé: "Não quer dizer que sou melhor"


 O atacante Neymar superou Pelé e se tornou o maior artilheiro da história da Seleção Brasileira em jogos oficiais, com 79 gols. O camisa 10 marcou dois gols na goleada de 5 a 1 do Brasil sobre Bolívia, na estreia das Eliminatórias da Copa do Mundo, em Belém do Pará, na noite da sexta-feira (9).

Após a partida, Neymar foi homenageado com uma placa entregue pelas mãos do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e comentou o feito.

“Muito feliz. Sem palavras, jamais imaginei alcançar esse recorde e desde já quero dizer que, alcançando esse recorde, passando Pelé, não quer dizer que sou melhor que ele ou qualquer jogador da Seleção. Sempre quis escrever meu nome na história do futebol brasileiro e da seleção brasileira, hoje fiz isso. À minha família e a todos os meus amigos que estão aqui eu agradeço muito”, disse.

São 79 gols de Neymar contra 77 do Rei Pelé nas contas da Fifa, que desconsidera partidas contra clubes e combinados. No critério da CBF, que computa todos os jogos, ainda faltam 16 gols para o craque brasileiro virar o maior artilheiro com a amarelinha.

Com 31 anos, Neymar atuou 125 vezes pela Seleção principal, o que dá uma média de 0,62 gol por confronto nos critérios da Fifa. Já Pelé precisou de bem menos tempo para atingir essa marca. O Rei atuou em 91 oportunidades, tendo média de 0,84 gol por jogo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here