Lula desmente informação de que adiou viagem para acomodar Janja: ‘Nada disso procede’ - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

27/09/2023

Lula desmente informação de que adiou viagem para acomodar Janja: ‘Nada disso procede’

‘Recebo na quarta-feira o governador Eduardo Leite, para discutir o apoio ao estado e seria deselegante os ministros visitarem o estado com o governador gaúcho em Brasília’, disse ele


Após veiculada notícia de que ele teria determinado o adiamento de viagem de ministros ao Rio Grande do Sul para acomodar a primeira-dama Janja na agenda, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) desmentiu a informação.

“Nada disso procede”, disse o mandatário nas redes sociais, rebatendo matéria veiculada na Folha de S. Paulo, que também informava que a suposta mudança teria causado preocupação em integrantes do governo por sinalizar que Janja ganharia protagonismo durante o período em que Lula estiver se recuperando de cirurgia prevista para esta sexta-feira (29).

“A viagem, que é dos ministros, foi adiada porque recebo na quarta-feira o governador Eduardo Leite, para discutir o apoio ao estado e seria deselegante os ministros visitarem o estado com o governador gaúcho em Brasília”, explicou o presidente, refutando as alegações.

“O governo federal segue acompanhando a situação no Rio Grande do Sul e apoiando os governos locais”, concluiu Lula, que foi criticado por não ter viajado ao estado no auge das chuvas, por conta de agendas do 7 de Setembro e da 18ª Cúpula do G20, em Nova Delhi, na Índia, quando o Brasil assumiu a presidência do grupo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here