10 criminosos morrem em confronto com a PM em Salvador; reforço policial segue por tempo indeterminado - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

05/09/2023

10 criminosos morrem em confronto com a PM em Salvador; reforço policial segue por tempo indeterminado


 A caçada aos traficantes continua no Alto das Pombas, Calabar e Federação, bairros centrais de Salvador, nesta terça-feira (05). Até o momento, 10 criminosos morreram em confronto com a Polícia Militar da Bahia.

Desde a última segunda-feira (04), a PM fechou o cerco nas regiões em uma operação contra  as facções criminosas que disputam o domínio pela venda de drogas nos bairros. Em pouco mais de 24 horas, os militares estiveram envolvidos em seis confrontos com os bandidos e conseguiram apreender seis fuzis, onze pistolas e três granadas, drogas e munições. Além disso, oito criminosos foram presos durante as operações.

O cerco começou a ser fechado na manhã de ontem, após um tiroteio entre traficantes rivais no bairro Alto da Pombas. Durante a operação, um trio de criminosos invadiu duas casas na Rua Teixeira Mendes para se esconder, após terem atirado contra militares da 41ª Companhia de Polícia Militar (CIPM).

Um dos criminosos fez cinco pessoas reféns e outros dois fizeram duas pessoas reféns. Após negociações mediadas pelo Batalhão de Operações Policias Especiais (Bope), os três homens foram presos e os sete reféns libertados. Com os acusados foram apreendidas duas pistolas, um fuzil e uma granada.

A Polícia Militar continuou o reforço policial durante a tarde da última segunda no Alto das Pombas e foram supreendidos por um novo grupo armado. Na segunda situação, os criminosos atiraram e lançaram granadas contra os militares da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico.

Durante o tiroteio, cinco suspeitos foram baleados e socorridos pelos militares para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos.Com os eles foram apreendidos três fuzis, duas pistolas, duas granadas, muita munições e drogas e um fuzil, durante a perícia realizada pelo Departamento de Polícia Técnica.

A Federação foi palco do terceiro confronto entres policiais do Batalhão de Choque e da 41ª CIPM com os traficantes. Durante o tiroteio, um suspeito morreu e uma pistola foi apreendida. 

Na quarta ação, os criminosos renderam dez pessoas de uma família numa tentativa de fugir dos militares da 41ª CIPM. Após negociação com o BOPE, todos foram libertados, cinco bandidos foram presos e um fuzil, duas pistolas, munições, oito aparelhos celulares, R$ 40 em espécie e 114 porções de maconha foram apreendidas. A situação aconteceu no final da tarde de ontem (04), no mesmo bairro.

O quinto confronto foi registrado quando os PMs do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) trocaram tiros com homens armados, também na região da Federação. Um deles foi baleado e não resistiu aos ferimentos. Com o criminoso foi apreendida uma pistola.

O policiamento reforçado resultou em mais um tiroteio entre militares do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (BPatamo) e traficantes armados, no Alto das Pombas,na manhã desta terça (05). Durante a troca de tiros, três criminosos foram baleados e socorridos para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiram aos ferimentos. Com o trio, foram apreendidas três pistolas, 139 porções de cocaína, duas roupas camufladas, um cinto de guarnição e R$ 117,00 em espécie.

Todas as seis ocorrências e os materias apreendidos foram registrados na Delegacia de Homícidios e Proteção a Pessoa (DHPP). 

A Federação, Alto das Pombas e Calabar seguem com reforço policial por tempo indeterminado, com militares da 41ª CIPM, da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT)/Rondesp Atlântico, e das Unidades de Policiamento Especializado.

Fonte:bnews.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here