De volta? Governo Lula negocia retomada da fábrica da Ford na Bahia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/02/2023

De volta? Governo Lula negocia retomada da fábrica da Ford na Bahia

 

A Ford decidiu sair da Bahia em 2021 deixando milhares de pessoas desempregadas

As negociações para a retomada da fábrica da Ford em Camaçari seguem a todo vapor. Após o ex-governador da Bahia e ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) fazer um movimento indicando a chegada de uma montadora substituta, agora foi a vez do ministro do Trabalho, Luiz Marinho.

No Twitter, o ministro afirmou que a reabertura da antiga fábrica da Ford na Bahia está em negociação pelo governo federal para "reaquecer importantes polos industriais do Nordeste".

Os bastidores políticos apontam a chinesa BYD (Build Your Dreams), uma das principais produtoras de veículos elétricos do mundo, como uma das favoritas para adquirir as instalações da Ford no complexo industrial de Camaçari.

Apesar da empresa não comentar o caso, políticos teriam confirmado a intenção da empresa e que, inclusive, deve ocorrer em breve, desde que a primeira fase do plano esteja concluída: vender 10 mil carros por ano.

A Ford decidiu sair da Bahia em 2021. O senador Otto Alencar (PSD) chegou a lembrar  do incentivo fiscal recebido pela empresa norte-americana para que se instalasse na Bahia, em crítica para a medida adotada após anos na cadeia produtiva de Camaçari. 

Fonte:bnews.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here