Bolsonaro critica prisões de golpistas e diz que não há legislação específica para punir - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

07/02/2023

Bolsonaro critica prisões de golpistas e diz que não há legislação específica para punir

"A esquerda me culpa basicamente desse ato do dia 8, que todos nós aí não concordamos, com invasões e depredações, tentando então deixar a esquerda sozinha, sem oposição no Brasil"

Foto: Isac Nóbrega/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou a prisão dos participantes dos atos golpistas de 8 de janeiro e disse não haver legislação específica para punir ataques contra o Estado democrático de Direito e a disseminação de fake news no país. A declaração foi dada em entrevista ao influenciador de direita Charlie Kirk, fundador de uma organização conservadora e apoiador do ex-presidente americano Donald Trump.

“A esquerda me culpa basicamente desse ato do dia 8, que todos nós aí não concordamos, com invasões e depredações, tentando então deixar a esquerda sozinha, sem oposição no Brasil”, disse o ex-presidente.

Segundo à Folha, Bolsonaro é alvo de várias ações que pedem sua inelegibilidade por abuso de poder no pleito em que concorreu à reeleição, sem êxito. Ele também está na mira de investigações sobre os ataques na capital federal, que apuram seu papel como incentivador devido ao histórico de declarações golpistas durante o mandato.

Bolsonaro ainda criticou, de forma velada, o Supremo Tribunal Federal (STF) e que irá continuar  na política, pretendendo coordenar uma oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) quando voltar ao Brasil.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here