Messi desfila genialidade e classifica Argentina para final da Copa 2022 - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/12/2022

Messi desfila genialidade e classifica Argentina para final da Copa 2022

Camisa 10 fez um gol e deu passe para outro na vitória por 3 a 0 sobre a Croácia no Lusail; pega França ou Marrocos na decisão

 

DYLAN MARTINEZ/REUTERS - 13.12.2022

A Copa do Mundo merecia ver Lionel Messi de volta em uma final. Em uma atuação histórica, digna dos melhores momentos da sua carreira, o camisa 10 desfilou toda a sua genialidade e  classificou a Argentina para a grande decisão do Catar 2022. A Croácia, atual vice-campeã, ficou pelo caminho com a derrota por 3 a 0 sofrida no estádio Lusail, em Doha.

O rival da Argentina na decisão de domingo sai do vencedor de França e Marrocos. As duas seleções se enfrentarão nesta quarta, às 16 horas (de Brasília), no Al Bayt. Os perdedores das semifinais terão se enfrentado um dia antes, no sábado, no mesmo horário, no Internacional Khalifa.

A Argentina volta à final depois de oito anos. No Brasil 2014, com Messi inclusive apagado no Maracanã, a bicampeã mundial (1978 e 1986) viu a Alemanha vencer na prorrogação. De lá para cá, o menino de Rosário chegou a dizer que se aposentadoria da albiceleste depois de uma frustração na Copa América 2016, revertou sua decisão, foi campeão do mesmo torneio em 2021 e agora tem uma nova chance de para sempre acabar com as cruéis comparações frente a Diego Maradona, que também foi a duas e ganhou uma final.

Para a seleção brasileira, em meio à rivalidade, resta exaltar La Pulga e Los Hermanos e saber que poderia ter sido ela a classificada para esta semifinal. A Canarinho perdeu exatamente para a Croácia na fase anterior e, pela segunda vez nas últimas três Copas, fugiu do maior clássico do futebol mundial em Copas.

DoR7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here