Lula confirma Mercadante como presidente do BNDES e fala sobre fim das privatizações - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

13/12/2022

Lula confirma Mercadante como presidente do BNDES e fala sobre fim das privatizações

"Já privatizaram quase tudo. Vai acabar"


O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou, na tarde desta terça-feira (13), Aloizio Mercadante como próximo presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). “Não é mais boato, você vai ser presidente”, disse.

“Com Aloizio Mercadante, próximo presidente do BNDES. Com muito trabalho, retomaremos o crescimento e desenvolvimento sustentável do Brasil”, disse Lula no seu perfil oficial do Twitter.

O presidente eleito ainda ressaltou para ele a importância de ter Mercadante como representante do BNDES. “Precisamos de alguém que pense em desenvolvimento, inovação tecnológica, para que esse país volte a gerar empregos. E para dizer ao mundo inteiro que quiser vir para cá, que venha. Nosso país voltará a ser respeitado”.

 O petista falou também sobre o fim das privatizações no país.“Vai acabar privatizações nesse país. Já privatizaram quase tudo. Vai acabar, e nós vamos mostrar que algumas empresas públicas vão poder mostrar a sua rentabilidade”, declarou Lula, durante coletiva de imprensa da equipe de transição.

Entre os participaram do evento a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, Aloizio Mercadante, Flávio Dino, próximo ministro da Justiça, Rui Costa, próximo ministro da Casa Civil, Mauro Vieira, próximo ministro das Relações Exteriores, Geraldo Alckmin, vice-presidente eleito, a futura primeira-dama Janja e Lu Alckmin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here