Holanda impõe a terceira derrota consecutiva ao Catar e fica com o 1º lugar do Grupo A - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

29/11/2022

Holanda impõe a terceira derrota consecutiva ao Catar e fica com o 1º lugar do Grupo A

Foto: Divulgação / Seleção holandesa

 A Holanda avançou às oitavas de final da Copa do Mundo na primeira colocação do Grupo A. Na tarde desta terça-feira (29), os holandeses venceram o Catar por 2 a 0, no Al Bayt, pela terceira e última rodada da primeira fase. Gakpo e Frenkie de Jong marcaram os gols da partida. Anfitrião do Mundial, o selecionado catari se despede com três derrotas.

 

Comandada pelo técnico Louis van Gaal, a Holanda esteve em campo com: Noppert; Timber, Van Dijk e Aké; Dumfries, De Roon, Frenkie de Jong (Taylor), Klaassen (Berghuis) e Blind; Gakpo e Memphis Depay (Janssen). Já o Catar, treinada pelo espanhol Félix Sánchez, jogou com: Barsham; Ismaeel Mohammed (Mohammed Waad), Pedro Miguel, Khoukhi, Abdelkarim Hassan e Homam Ahmed; Hatim (Khidir), Madibo (Boudiaf) e Al-Haydos (Ali Asad); Akram Afif e Almoez Ali (Muntari).

 

A Holanda somou sete pontos, um a mais do que o Senegal, que ficou na segunda colocação e ficou com a outra vaga na próxima fase. Eliminados, Equador termina no terceiro lugar com quatro, enquanto o Catar fecha a chave na lanterna sem nenhum ponto.

 

O adversário da Holanda nas oitavas de final será o segundo colocado do Grupo B, formado por Inglaterra, Irã, Estados Unidos e País de Gales.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here