Maioria diz estar decidida sobre voto para presidente, aponta Ipec - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

16/08/2022

Maioria diz estar decidida sobre voto para presidente, aponta Ipec

 

A pesquisa Ipec, encomendada pela TV Globo, aponta que 77% dos eleitores estão decididos sobre o voto para presidente em 2022. Os dados divulgados nesta terça-feira (16) mostram que os mais decididos são os que declaram voto no ex-presidente Lula (PT) e no presidente Jair Bolsonaro (PL). As informações são do G1.

Conforme o levantamento, 82% dos eleitores dos dois candidatos dizem que a decisão de votar é definitiva e não vai mudar até o dia da eleição. Outros 17% afirmam que podem mudar e 1% não sabem ou não responderam.

Entre os eleitores que declaram voto em Ciro Gomes (PDT), 36% dizem que não vão trocar de candidato. Os outros 64% afirmam que podem votar em outro concorrente. Em relação aos demais candidatos, 26% dizem que o voto é definitivo e 70% afirmam que podem mudar. Outros 4% não sabem ou não responderam.

A pesquisa feita pelo Ipec ouviu 2.000 pessoas entre os dias 12 e 14 de agosto em 130 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. O levantamento foi registrado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o código BR-03980/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here