Seleção feminina joga por vaga na final da Copa América - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/07/2022

Seleção feminina joga por vaga na final da Copa América

Vencedoras do confronto com o Paraguai também garantem vaga no Mundial e nos jogos olímpicos de 2024

Foto: Thais Magalhães/CBF

Com 100% de aproveitamento na primeira fase, a seleção brasileira de feminina de futebol disputa nesta terça-feira (26) a semifinal da Copa América contra o Paraguai. O jogo acontece a partir das 21hs (horário de Brasília), em Bucamaranga (COL). Sede do torneio, a Colômbia bateu a Argentina por 1×0 e já está na finalíssima.

Quem vencer nesta terça garante ainda vagas no mundial e nos jogos olímpicos de 2024. O Brasil levantou a taça em sete das oito edições concluídas da Copa América – à exceção de 2006, quando a Argentina foi campeã.

Em entrevista coletiva,  a treinadora do Brasil, Pia Sundhage, afirmou que orientou as jogadoras a manter a posse de bola e variar os pontos de ataque, usando toda a largura do campo.

“Espero que o Paraguai seja perigoso nos contra-ataques, porque isso vai significar que mantivemos bem a posse. Outra situação são as cobranças de falta e chutes de longa distância, porque há muitas boas jogadoras arriscando. Isso me impressiona na América do Sul e especialmente na seleção paraguaia”, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here