PoderData: Lula mantém-se em 40%, Bolsonaro recupera-se levemente e vantagem no 1º turno cai 5 pontos em um mês - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

16/02/2022

PoderData: Lula mantém-se em 40%, Bolsonaro recupera-se levemente e vantagem no 1º turno cai 5 pontos em um mês

Enquanto Lula tem 40%, os demais candidatos somados chegam a 51%, indicando realização de segundo turno


Pesquisa PoderData divulgada nesta quarta-feira (16) mostra que diminui a vantagem do ex-presidente Lula (PT) em relação a Jair Bolsonaro no primeiro e no eventual segundo turno da eleição presidencial, devido à recuperação deste último da queda expressiva de 2021. Há um mês, no levantamento feito entre 16 e 18 de janeiro, a distância entre Lula e Bolsonaro era de 14 pontos percentuais. Agora, a distância é de nove pontos, o que representa uma queda de cinco pontos.

O petista segue líder das intenções de voto, superando também todos os outros pré-candidatos no segundo turno. Lula está estável, com 40% e Bolsonaro recuperou-se levemente da queda que teve em janeiro, com 31% agora.

A pesquisa indica maior chance de realização do segundo turno: enquanto Lula tem 40% das intenções de voto, a soma de seus adversários chega a 51%.

A pesquisa ouviu três mil pessoas por telefone entre os dias 13 e 15 de fevereiro. O nível de confiança é de 95% e a margem de erro é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos. O código da pesquisa no sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) é BR-06942/2022.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here