Prefeito contraria Ministério Público e gasta RS 538 mil com queijo e panetone - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

17/12/2020

Prefeito contraria Ministério Público e gasta RS 538 mil com queijo e panetone


O MP-BA (Ministério Público da Bahia) expediu uma recomendação para que o prefeito da cidade de Cachoeira, Fernando Antônio da Silva Pereira, o Tato Pereira (PSD), suspenda a compra de um lote de queijos e panetones a um custo de RS 538.930,00. A aquisição contraria recomendação anterior do órgão, que chama atenção sobretudo para a necessidade de economia de gasto público diante da crise provocada pela Covid-19.

 

O resultado do pregão e o nome da empresa que fornecerá os produtos foram publicados no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (16), mesmo dia em que o MP contestou a compra

 

Segundo o edital que convocou o certame, os queijos e panetones irão compor cestas natalinas a serem distribuídas para moradores carentes, alunos e familiares de estudantes da rede pública.

 

A administração de Tato Pereira já é alvo de um inquérito civil instaurado para investigar outras supostas contratações irregulares.


Na nova recomendação, o promotor Sávio Henrique Damasceno Moreira assinala que o contrato para aquisição dos produtos alimentícios seja imediatamente revogado. Pede ainda que Tato Pereira encaminhe ao MP, no prazo de 24 horas, cópia integral do processo de compra do material.

 

Ao listar possíveis irregularidades no pregão, ele menciona ter havido um suposto direcionamento do contrato à empresa vencedora, denominada Cristovaldo Cesário da Silva-ME.

 

Além disso, o promotor também diz constatar uma relação “supostamente promíscua” entre Cristovaldo e o prefeito, uma vez que, no último dia antes das eleições deste ano, o empresário o teria transportado na carroceria de uma caminhonete.

 

Bahia.ba

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here