ANUNCIAE AQUI!



17/12/2020

Inhambupe fará votação para escolher Secretária da Educação

 


De forma inédita, o município de Inhambupe (nordeste do Estado), com mais de 40 mil habitantes, terá a futura Secretária Municipal de Educação eleita pelo voto direto dos profissionais e demais servidores das 41 escolas do município. A Gestão Democrática para a pasta foi um compromisso do gestor municipal e mantido após sua reeleição. Será uma ação histórica desde quando houve a criação Seduc.
 

Segundo em nota, a APL/Inhambupe disse que recebeu um oficio da prefeitura comunicando o nome de Cristiane Nery e Rita de Cassia, duas educadores da rede, para concorrer a eleição.

 

A indicação desse cargo é uma atribuição legal do Prefeito, de acordo a Constituição Federal e a Lei Orgânica, mas para haver uma processo democrático e uma Educação de maior qualidade, a comunidade educacional municipal poderá expressar sua vontade de ter seu representante eleito. 

 

De acordo com a nota da entidade sindical, o processo de escolha será informal e realizado na próxima segunda-feira (21) das 8h às 16h. 

 

Uma comissão  acompanhará todo o processo que terá uma urna fixa na área urbana em uma escola e três itinerantes, com roteiros e horários a serem publicados em grupos de WhatsApp.   

 

Todos  os profissionais da educação, serventes, professores, auxiliares de ensino e serviço gerais e especialistas, porteiros, assistentes e demais servidores da pasta sindicalizados ou não, poderão votar, posição inicialmente defendida pelo Sindicato dos Servidores Públicos de Inhambupe - Sindserpi.

 

Fonte: RL NEWS



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial