Datafolha: 57% dos brasileiros dizem que desemprego vai aumentar - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

30/12/2020

Datafolha: 57% dos brasileiros dizem que desemprego vai aumentar

Segundo levantamento, para 21% entrevistados, a taxa vai ficar como está; já 20% afirmam que o índice deve diminuir

Foto: Divulgação/ GOVBA

Pesquisa Datafolha aponta que quase 60% dos brasileiros veem um cenário de desemprego ainda maior em 2021. Segundo o levantamento, para 57% dos entrevistados, a expectativa é de piora. Para outros 21%, a taxa vai ficar como está. Para 20%, vai diminuir, segundo levantamento realizado de 8 a 10 de dezembro.

 

Em relação à pesquisa realizada em agosto deste ano, os percentuais oscilaram dentro da margem de erro de dois pontos percentuais.

 

Em dezembro do ano passado, 42% esperavam aumento do desemprego, 30% achavam que iria diminuir e 26% não esperavam mudanças. Foram os melhores resultados nas pesquisas realizadas desde o início de 2019.

 

O perfil da amostra de entrevistados mostra que o percentual de desempregados, donas de casa e aposentados cresceu na pandemia.

 

A PEA (População Economicamente Ativa) encolheu durante a crise, de 75% para 68% dos entrevistados. Houve queda, principalmente, na proporção de assalariados registrados (de 29% para 22%). Os desempregados que procuraram uma ocupação subiram de 3% para 10%.

 

Entre os grupos fora da PEA, donas de casa passaram de 8% para 11%. Aposentados, de 9% para 11%. Desempregados que não procuraram emprego, de 1% para 3%.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here