Estudo de Oxford afirma que pacientes de Covid-19 podem desenvolver doenças mentais - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

19/08/2020

Estudo de Oxford afirma que pacientes de Covid-19 podem desenvolver doenças mentais

Reprodução/Pixabay)
Um em cada 16 pacientes de Covid-19 desenvolverá doenças mentais três meses após ser infectado pela doença, mesmo que nunca tenha sofrido algum transtorno desse tipo. A conclusão é de um estudo da Universidade de Oxford, no Reino Unido, publicado na plataforma científica MedRxiv no útlimo domingo (16). 

Ainda de acordo com a pesquisa, o risco de desenvolver doenças mentais é duas vezes maior para aqueles pacientes que precisarem ser hospitalizados. O coordenador do estudo, Maxime Taquet, relata que os transtornos podem ir de ansiedade até demência. 

"Os mais comuns foram os transtornos de ansiedade, mas depressão, insônia e, raramente, demência, também ocorreram", explica Taquet à agência de notícias Reuters. "Se você sentir ansiedade, mau humor, insônia ou perda de memória após a Covid-19, você deve consultar um médico. Pode haver maneiras de melhorar esses sintomas", afirma o pesquisador.

Outro ponto revelado pelo estudo, afirma que foram encontradas taxas da Covid-19 acima da média em pacientes com diagnóstico psiquiátrico prévio.

A pesquisa, que ainda não passou por revisão de pares, contou com mais de 62 mil pessoas que se recuperaram do coronavírus

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here