"Até máscara de proteção está escassa", diz Rui sobre falta de insumos para profissionais de saúde - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

01/04/2020

"Até máscara de proteção está escassa", diz Rui sobre falta de insumos para profissionais de saúde

Embora tenha feito uma mobilização para abrir novos leitos que ajudarão a dar suporte a pacientes infectados pela Covid-19, o governador Rui Costa (PT) disse estar esbarrando em problemas como falta de equipamos e insumos básicos necessários para enfrentar a pandemia. 
Em entrevista ao jornalista Chico Alves, colunista do UOL, Rui relatou a dificuldade em conseguir respiradores e máscaras para profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate à doença no estado. Na Bahia, até a manhã desta quarta-feira (1°), foram registrados 217 casos.
“A expectativa dos governadores é buscar alternativa à ausência de muitos insumos para assistência. Faltam respiradores, temos grandes dificuldades. Os governadores se mobilizaram, montaram estruturas para abrir leitos adicionais. Mas não estamos conseguindo comprar respiradores. O Ministério da Saúde também não consegue entregar (...) Até máscara de proteção para os profissionais de saúde está escassa. A gente não consegue comprar na quantidade necessária”, disse.
A ausência de uma coordenação nacional e a postura do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que não condiz com o cargo, de acordo com ele, tem atrapalhado os planos de tentar minimizar os estragos feitos pela doença. 
“O planeta inteiro acompanha estarrecido o comportamento do presidente da República. Isso é um verdadeiro crime contra a vida humana que está sendo cometido. Era preciso que houvesse serenidade, um intenso diálogo do governo federal com os governadores e prefeitos”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here