SESAU de Inhambupe promove treinamento para a equipe de endemias - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

17/04/2019

SESAU de Inhambupe promove treinamento para a equipe de endemias

A Prefeitura Municipal de Inhambupe, através da Secretaria Municipal de Saúde (SESAU) realizou, de 08 a 12 de abril, treinamento voltado para a equipe de endemias, que atuará nos programas de Esquistossomose, Chagas e Leishmaniose. O curso foi dividido em dois momentos. O primeiro ocorreu na SESAU, com a parte teórica, já o segundo, ficou por conta da parte prática, que aconteceu no Ponto de Apoio, que é a sede dos Agentes de Endemias, e também nas localidades do Centro e na Amarela.

Devido ao alto índice de infestação da esquistossomose, o município de Inhambupe é considerado endêmico. A formação da equipe para atuar nestes programas é um grande avanço na saúde pública de Inhambupe, pois as atividades diárias destes servidores visam à promoção, prevenção e tratamento das doenças endêmicas transmitidas por vetores (Leishmaniose e Chagas) e através do contato com a água doce contaminada com os ovos de Schistosoma mansoni (Esquistossomose).

Para a realização da capacitação, a SESAU contou com o apoio do coordenador do Programa de Esquistossomose, João Vicente de Souza, do Núcleo Regional de Saúde/Nordeste (Alagoinhas) e também do supervisor desse programa em nosso município, Edmilson Rocha.

Fonte: Ascom/Inhambupe /Foto: David Gouveia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here