Inhambupe: Paróquia do Divino Espírito Santo comemora 300 anos de fundação! - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

26/11/2018

Inhambupe: Paróquia do Divino Espírito Santo comemora 300 anos de fundação!


No último sábado (24), a Paróquia do Divino Espírito Santo, localizada no município de Inhambupe (BA), celebrou seus 300 anos de fundação e instalação.

Quem esteve presente na festa de comemoração dos 300 anos da Paróquia do Divino Espírito Santo, pode sentir a importância histórica dessa celebração para o Município. Era nítida a emoção dos que estiveram presentes.

A celebração começou as 5hrs foi marcada por muita fé, emoção e alegria, com a presença de centenas de fiéis católicos que participaram da missa em que 40 jovens receberam o sacramento da crisma.

A celebração eucarística foi presidida pelo bispo diocesano Dom Paulo Romeu e concelebrada com o Padre Antônio Maria que logo após fez um grande show Religioso.

O pároco Padre Renato Peixinho e o vigário da Paróquia Padre Diego também participaram do Sacramento da Crisma que também teve a presença do Padre Jailton.

O espaço preparado especialmente para aquela celebração, já que a igreja da matriz não comportava tantas pessoas ficou repleta de fiéis, dentre elas, padrinhos, madrinhas, familiares, parentes e amigos dos crismando.

Durante a celebração religiosa os jovens crismandos renovaram as promessas batismais, renunciaram ao pecado e confirmaram sua crença em Deus.

A crisma é o sacramento que confirma os sete Dons do Espírito Santo, o qual conduz o fiel católico ao caminho da perfeição cristã. É com esse sacramento que é conferido a maturidade espiritual, pois, a Crisma é a confirmação do Batismo.

No momento da Crisma o bispo faz a imposição das mãos sobre a cabeça de cada crismando, ungiu-os com Óleo da Crisma e diz as seguintes palavras: “Recebe por este sinal o Espírito Santo, Dom de Deus”. E cada crismando responde Amém.

A festa foi coroada com a presença do Padre Antônio Maria, um dos maiores nomes da Igreja católica no Brasil, que esteve em Inhambupe pela primeira vez e fez um belíssimo show Com uma voz única e cantando as mais famosas músicas católicas, levou a multidão ao delírio com um bonito show que alegrou a todos em praça pública.
 
Padre Antônio Maria, um dos maiores nomes da Igreja católica no Brasil /Foto: David Gouveia

Padre Antônio Maria, um dos maiores nomes da Igreja católica no Brasil/Foto: David Gouveia
Padre Antônio Maria, um dos maiores nomes da Igreja católica no Brasil /Foto: David Gouveia
Padre Antônio Maria, um dos maiores nomes da Igreja católica no Brasil /Foto: David Gouveia



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here