Diego Hypolito revela que também sofreu assédio sexual na infância - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

04/05/2018

Diego Hypolito revela que também sofreu assédio sexual na infância

"Eles me faziam ficar pelado e pegar, com o ânus, uma pilha", disse o atleta em entrevista a telejornal

Foto: Divulgação / COB

Depois do escândalo de assédio sexual nas categorias de base da ginástica artística brasileira e acusações contra o ex-treinador Fernando de Carvalho Lopes, o medalhista olímpico Diego Hypolito, de 31 anos, quebrou o silêncio.

Em entrevista ao “Jornal Nacional” na noite desta segunda-feira (30), o atleta revelou ter sofrido bullying de cunho sexual quando era criança com a conivência de treinadores.

“Quando eu vi a matéria hoje (segunda-feira, 30), foi a primeira vez que eu tive coragem de contar pra minha mãe que eles me faziam ficar pelado e pegar, com o ânus, uma pilha […] Não podia ajudar com a mão, você tinha de se agachar, pegar a pilha com o ânus e depois deixar dentro de um tênis, num buraquinho de um tênis. Se a pilha caísse fora, você tinha de voltar e fazer a prova de novo”, explicou como acontecia.

Diego ainda falou que sofreu um ataque epilético por conta do nervosismo: “E, neste dia, quando aconteceu isso, eu tive ataque epilético e, depois, por ter tido o ataque epilético, eu não consegui fazer a prova toda”.


“Quando acontecia alguma coisa errada, pegavam a gente e colocavam dentro da caixa de plinto e jogavam magnésio dentro, igual a um caixão. Hoje eu tenho problema pra entrar em avião, que é fechado, elevador, que é fechado. Não consigo entrar em túnel, que eu tenho medo. São todos reflexos do que eu vivi quando eu era criança e que eu jamais imaginei”, acrescentou.

O medalhista disse que nunca relatou os abusos, mas decidiu torná-los públicos após o caso Fernando de Carvalho Lopes, seu ex-treinador.

“A gente precisa, para um mundo melhor, expor isso. (…) eu tenho certeza de que vou ser muito julgado por estar contando a verdade, de coisas que aconteceram comigo (…) Espero que, daqui pra frente, nunca mais essas coisas voltem a acontecer”, falou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here