Nena convida, e Unopar pode se instalar em Inhambupe - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

08/09/2017

Nena convida, e Unopar pode se instalar em Inhambupe



O prefeito de Inhambupe Nena recebeu em seu gabinete na tarde da última terça-feira (05), o diretor geral do Polo da Unopar Alagoinhas, Edmilson Araújo, o convite partiu da gestão com o objetivo de promover uma parceria entre a instituição e a prefeitura para implantação de um Polo da Universidade Norte do Paraná (Unopar) na cidade, com cursos de graduação e pós-graduação na modalidade EAD.

Na oportunidade, o diretor Edmilson Araújo fez uma explanação apresentando a instituição, garantiu que serão oferecidos todos os cursos de bacharelados e licenciaturas como também os de tecnologia, além os de extensão que são reconhecidos pelo MEC e nesta primeira fase serão oferecidos cursos 100% on-line até que o MEC libere a implantação do polo em Inhambupe. “ A Unopar é uma universidade pioneira em ensino a distância, e o polo de Alagoinhas já está maturado, diante disso, acredito que não irá demorar muito essa liberação para instalarmos os cursos semipresenciais na cidade”, afirmou ele acrescentando que “ “Os cursos oferecidos pela Unopar são reconhecidos pelo MEC, o que demonstra a qualificação da nossa entidade e isso dar garantia a população acadêmica”.
Já o prefeito Nena disse que não medirá esforços para que o polo da Unopar comece a funcionar o quanto antes. “ O que depender de nós iremos fazer, acredito com essa iniciativa ajudará o município a dar um salto de qualidade e Inhambupe só tem a ganhar”, disse ele, acrescentando que, “ o município tem que recuperar o tempo perdido, são mais de doze anos estagnado”.

A secretária de Educação Genaide Azevedo parabenizou o prefeito pela iniciativa de trazer uma universidade para o município e solicitou do diretor da instituição que implantasse de imediato cursos de pós-graduação, como também cursos semipresenciais. “ Quero parabenizar o prefeito Nena por essa ação e não tenho dúvida que em breve estaremos colhendo os frutos de uma educação cada vez melhor para todos”, salientou.

A Unopar é hoje a maior Universidade de Ensino a Distância (EAD) do País, com mais de 40 anos de tradição em educação de qualidade e 300 mil alunos. Os polos da Unopar EAD oferecem cursos de graduação, pós-graduação (especialização) e cursos livres em mais de 450 municípios em todos os Estados brasileiros.

Estiveram presentes na reunião os secretários de Governo, Fabricio Mateus, a da Educação, Genaide Azevedo, o Procurador do município, Bruno Paulino, Reinaldo Silva, que intermediou a visita do diretor da Unopar, os profissionais da faculdade, Marcos Santos e Cristiane.

ASSCOM/INHAMBUPE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here