Inhambupe – Secretário de esporte participa do primeiro encontro de gestores de esporte do litoral norte e agreste baiano - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

07/08/2017

Inhambupe – Secretário de esporte participa do primeiro encontro de gestores de esporte do litoral norte e agreste baiano


Foto: Bigu Góes/SECOM

No dia (5) de agosto de 2017, ocorreu o primeiro encontro de gestores de esporte do litoral norte e agreste baiano, realizado na Câmara Municipal de Vereadores em alagoinhas.  O evento contou com a presença de vários representantes e gestores de esporte e lazer dos municípios, dentre estes estava o Secretário de turismo, Esporte e Lazer de Inhambupe, conhecido popularmente por Rodrigo Taigra, que retornou deste encontro com ideias boas e inovadoras, enriquecedoras, com uma nova visão desta belíssima área, que proporciona capaz de proporcionar alegrias a todos.

Promovido pelo Centro de Desenvolvimento de Políticas Públicas em Esporte e Lazer (CDPPEL), o evento contou com o apoio da Secretaria Estadual de Cultura, Esporte e Turismo (SECET) de Alagoinhas.

“Pela primeira vez, o Governo Federal está realizando uma pesquisa em todo o país, a fim de identificar as potencialidades e desafios na formulação de políticas públicas para o esporte e, dessa forma, planejar a melhor forma de conduzir os recursos para a área”, explica o pesquisador do CDPPEL e facilitador da capacitação em políticas públicas para o esporte, Prof. Wilson Brito Filho.

A pesquisa é desenvolvida em parceria com universidades baianas, encarregadas de realizar um levantamento das políticas de esportes já existentes nos municípios e prestar consultoria aos gestores do esporte e lazer sobre como articular novos projetos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here