Feira de Santana é sétima cidade baiana a desobrigar uso de máscaras na Bahia - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

28/03/2022

Feira de Santana é sétima cidade baiana a desobrigar uso de máscaras na Bahia

 

Divulgação/ACM

A liberação do uso de máscaras em razão da redução dos números da Covid-19 chegou também na cidade baiana de Feira de Santana, segundo o anúncio do prefeito Colbert Filho. De acordo com o gestor, uso das máscaras não é mais necessário em qualquer ambiente ao ar livre a partir desta terça-feira (29).

Contudo, a proteção continua obrigatória no transporte público e em todos os ambientes fechados de acesso público, como salas de aula e locais de trabalho. A informação foi transmitida durante coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (28).

“Apenas 32% das pessoas tomaram a terceira dose, então a recomendação para aqueles que ainda não foram vacinados com a dose de reforço é procurar uma unidade de saúde para estar completamente imunizado”, afirma Colbert Filho.

A infectologista Melissa Falcão ressalta que a flexibilização poderia ter sido ampliada para qualquer ambiente, tanto aberto quanto fechado. No entanto, devido à baixa adesão à terceira dose não foi possível.

“Precisávamos que a população estivesse com a imunização completa com a dose de reforço. A intenção do município é fazer com que os casos graves zerem. Por isso, sempre pedimos para tomar a terceira dose”, pontuou.

Todavia, a infectologista destacou ainda que pessoas com sintomas respiratórios devem manter o uso de máscaras. A medida vale também para quem convive ou trabalha com alguém que apresente sintomas respiratórios. É recomendado ainda que as pessoas com comorbidade continuem usando a máscara.

Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde 97% das pessoas tomaram a primeira dose; 81% a segunda dose e apenas 32% receberam a terceira dose, até o momento.

O secretário de Saúde, Marcelo Britto, destacou que é importante manter atualizada a caderneta de vacinação não apenas para a Covid. “Temos tantas outras vacinas, não podemos esquecer. As doenças continuam existindo e as pessoas esqueceram da vacinação, principalmente das crianças”.

Fonte:bnews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here