ANUNCIAE AQUI!



28/03/2022

Bruno Reis pressiona Governo para liberação de máscaras: 'pode emitir um decreto'

 


Prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) voltou a sair em defesa da retirada de obrigatoriedade em relação ao uso de máscaras em Salvador. Bruno descartou a possibilidade de tomar uma decisão unilateral, mas afirmou que já deu seu parecer público sobre o caso e apresentou uma alternativa para o Governo do Estado.

A nova declaração veio durante entrega de Centro Municipal de Educação Infantil nesta segunda-feira (28). A nova escola fica no bairro da Ribeira, na Cidade Baixa, em Salvador.

"Já dei a minha opinião ao governo do Estado. Já dei publicamente. Já acho que é possível tirar a obrigatoriedade das máscaras, os números permitem isso, mas desde o início da pandemia tomamos decisões em conjunto ao governo do Estado. Então deixo o governador à vontade para tomar essa decisão", afirmou o prefeito.

Ainda de acordo com Bruno Reis, caso o Estado não queira dar a canetada da liberação, ele falou que o governador Rui Costa (PT) pode emitir um decreto dando independência para os municípios decidirem o que bem entendem.

"Caso ele não tome, se quiser transferir a responsabilidade para os municípios pode emitir um decreto que nós tomaríamos", disse Bruno Reis.

Reis defende que o uso seja opcional e cabendo a cada indivíduo o uso ou não quando bem entender.

Algumas prefeituras baianas passaram por cima do Estado e já retiraram as máscaras obrigatórias em locais abertos, casos de Porto Seguro e Vitória da Conquista. O mesmo aconteceu em Sergipe, neste caso a aprovação veio após votação na Assembleia Legislativa local.

A preferência dos baianos é pela liberação do uso de máscaras em locais abertos, aponta pesquisa Genial/Quaest, encomendada pela CNN Brasil.

Fonte:bnews.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial