Cientistas conseguem registrar imagem da variante ômicron pela primeira vez - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

09/12/2021

Cientistas conseguem registrar imagem da variante ômicron pela primeira vez

 



Duas imagens da variante ômicron da Covid-19 foram registradas e divulgadas pela primeira vez nesta terça-feira (8) por cientistas da Universidade de Hong Kong.

Segundo informações oficiais publicadas pela Folha de S. Paulo, os pesquisadores conseguiram capturar as fotos através de um microscópio. Uma das imagens mostra uma célula do rim de um macaco infectado com a variante, na qual é possível ver danos celulares em vesículas inchadas, além de pequenas partículas virais em cor preta. A outra foto, por sua vez, retrata uma célula infectada na qual é possível visualizar partículas virais com pontas em formato de coroa.

Identificada pela primeira vez na África do Sul, a nova variante da Covid-19 tem gerado mobilização da Organização Mundial da Saúde (OMS), que alertou para o risco elevado de transmissão.

No Brasil, diante do avanço da ômicron pelo mundo, o governo federal instituiu novas regras para a entrada de visitantes no país, dentre elas a exigência de quarentena de 5 dias para pessoas não vacinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here