‘Mentiu o tempo todo, foi dissimulado’, diz Otto sobre depoimento de Wajngarten na CPI - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/05/2021

‘Mentiu o tempo todo, foi dissimulado’, diz Otto sobre depoimento de Wajngarten na CPI

Senador disse ao bahia.ba que é favor da prisão do ex-secretário de Comunicação


O senador Otto Alencar (PSD) acredita que o ex-secretário de Comunicação do Governo Federal, Fábio Wajngarten, mentiu durante o seu depoimento na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI,) nesta quarta-feira. Ao bahia.ba, o parlamentar concordou com o pedido de prisão feito pelo relator da Comissão, Renan Calheiros (MDB-AL).

“Fábio mentiu o tempo todo, em quase todos os momentos ele foi dissimulado. No início foi até irônico, mas depois viu que a gente não estava para brincadeira. É um sujeito descarado”, disparou Otto.

O ex-secretário entrou em contradição quando foi questionado sobre a declaração dada em entrevista para a revista Veja, onde ele alegou que houve incompetência por parte do Ministério da Saúde na negociação para compra das vacinas da Pfizer. Na CPI ele negou a afirmação, mas momentos depois as Veja publicou o áudio comprovando a fala dele.

O pessedista também explicou que, mesmo com a negativa do presidente da Comissão e seu colega de partido, Omar Aziz (PSD-AM), de pedir a prisão de Wajngarten, a questão poderia ter sido levada para o plenário, onde, segundo Otto, a oposição é maioria.

Na visão do parlamentar, a possibilidade do ex-secretário ser preso, foi o que levou Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) à Comissão. O filho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) acabou chamando Renan de vagabundo, atitude que foi condenada por Otto.

“Esse tipo de coisa não se admite. Essa agressividade não é novidade vinda da família dele. Não é todo que tem paciência para aceitar pensamentos diferentes”, pontuou.

FONTE: BAHIA.BA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here