Em nova pesquisa, Lula lidera com 55% contra 32% de Bolsonaro no segundo turno - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/05/2021

Em nova pesquisa, Lula lidera com 55% contra 32% de Bolsonaro no segundo turno

Ex-presidente também aparece com vantagem no primeiro turno, com 41% contra 23%, segundo o Datafolha

Fotos: Fernando Frazão e Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em uma nova pesquisa realizada pelo Instituto Datafolha, divulgada nesta quarta-feira (12), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece à frente do presidente Jair Bolsonaro na corrida eleitoral de 2022, com 55% contra 32% do adversário num possível segundo turno. O petista teve os direitos políticos restabelecidos há pouco mais de dois meses, após anulação de suas condenações pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

De acordo com o Datafolha, o petista lidera com margem confortável no primeiro turno, 41% das intenções de voto, contra 23% de Bolsonaro, e venceria o presidente no segundo turno. A pesquisa foi realizada com 2.071 pessoas, de forma presencial, em 146 municípios brasileiros, entre os dias 11 e 12 de maio. A margem de erro é de dois pontos percentuais.

Ainda conforme a pesquisa, aparecem embolados o ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, com 7%, o ex-ministro da Integração ,Ciro Gomes (PDT), com 6%, o apresentador da TV Globo, Luciano Huck, com 4%, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), com 3%, e, empatados com 2%, o ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM) e o empresário João Amoêdo (Novo).

Segundo turno
Também segundo o Datafolha, em um eventual segundo turno contra Bolsonaro, o ex-presidente Lula levaria ampla vantagem, com uma margem de 55% a 32%, pois receberia a maioria dos votos destinados a Doria, Ciro e Huck, enquanto o presidente herdaria a maior fatia dos que optam por Moro, seu ex-ministro da Justiça e atual desafeto.

A pesquisa também aponta que Lula também venceria um segundo turno contra Moro, 53% a 33%, e Doria, 57% a 21%. Já Bolsonaro empataria tecnicamente com Doria, marcando 39%, contra 40% para o tucano. E perderia para Ciro, obtendo 36%, contra 48% para o pedetista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here