ANUNCIAE AQUI!


07/04/2017

Lula diz estar ansioso para depor a Moro: Quero saber a prova que tem contra mim


Com depoimento marcado para o dia 3 de maio ao juiz Sergio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse estar ansioso, mas em entrevista a radio CBN de Fortaleza, na manhã desta sexta-feira, o petista ironizou. “Estou ansioso. É a primeira oportunidade de poder saber qual é a acusação que tem contra mim e a prova. Isso porque até agora o que que ouvi dizer foi que não se deve esperar prova, mas convicção”. Lula é ré em cinco ações.  Duas da Lava Jato, no Paraná, sob tutela de Moro, uma na Operação Zelotes, uma na Operação Janus e uma no âmbito da Lava Jato, em Brasília.

O ex-presidente assinalou a importância que Moro tem na história do pais, mas criticou o uso da imprensa para “condenar pessoas previamente”. “É jogado no limbo. Eu quero primeiro ver a prova de que a pessoa está errada, de que é corrupto para depois julgar. Aqui primeiro você condena pela imprensa até que o cidadão não tenha coragem de sair de casa”, contextualizou.

Lula também rebateu as críticas sistemáticas feitas pelo prefeito de São Paulo, João Dória Jr (PSDB).
“Ele foi eleito para governar São Paulo, então ele tem que parar de fazer pirotecnia e governar São Paulo. O fato de o prefeito ficar todo dia me criticando, no fundo ele quer me transformar em um personagem antagônico a ele”, disse Lula, que demonstrou não estar preocupado coma  eleição de 2018. “Estou preocupado é com o que está acontecendo com o Brasil. Vendo aposentadorias, pensões e direitos sendo atacados, vendo o desemprego ficando cada vez mais grave. As eleições a gente deixa para pensar em 2018”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial