Brasil e Uruguai fazem jogo de pouco futebol e muitas faltas - Robyn Beck / AFP |
O Brasil está eliminado da Copa América 2024. A seleção brasileira foi a campo neste sábado, 6, e sentiu o desfalque de Vinicius Jr, empatando com o Uruguai por 0 a 0, no Allegiant Stadium, em Las Vegas. Nos pênaltis, o time de Dorival perdeu por 4 a 2, com erros de Militão e Douglas Luiz, e se despediu de forma precoce do torneio. A equipe celeste avança e terá a Colômbia na próxima fase.
Era esperado e assim se fez! O encontro entre Brasil e Uruguai ficou marcado por um jogo truncado, pegado e faltoso. A partida demorou demais a engrenar, se é que engrenou no primeiro tempo, e faltou futebol dos dois lados.
A seleção uruguaia mostrou intensidade e praticou uma marcação alta que incomodou demais o time brasileiro, que exagerou nos chutões. E foi assim que surgiram as primeiras oportunidades. Do lado celeste, na bola parada, Darwin Núñez cabeceou e viu a bola desviar em Militão para quase surpreender o goleiro Alisson.
Aos 27 minutos, Viña errou a saída de bola e deu um presente para Endrick. A joia brasileira preferiu passar para Raphinha do que chutar e o lance se perdeu.
A equipe celeste respondeu pelo alto, outra vez, com Darwin. O atacante foi acionado e subiu sozinho entre a marcação, testando para fora e perdendo uma chance claríssima. No lance seguinte, Raphinha saiu de encontro com Rochet e parou na defesa. Antes do intervalo, já nos acréscimos, Raphinha teve nova oportunidade e de novo parou no goleiro rival.
O cenário no segundo tempo permaneceu o mesmo, com muitas faltas e nenhuma criatividade com a bola nos pés. O resultado foi uma entrada dura de Nández em Rodrygo, aos 28 minutos, que resultado no cartão vermelho ao uruguaio após revisão no VAR.
Mesmo com um jogador a mais, o Brasil pouco fez e, sem tirar vantagem da situação, o empate persistiu.
A decisão caminhou para os pênaltis e logo na primeira cobrança o zagueiro Militão viu o goleiro Rochet defender sua cobrança. Na sequência, Douglas Luiz chutou na trave e deixou a situação ainda mais delicada. O goleiro Alisson defendeu o chute de Gimenez, mas não parou Ugarte, que confirmou a eliminação brasileira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário