Projeto de lei quer mudar novamente padrão de placas e exibir a cidade; entenda - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

05/05/2024

Projeto de lei quer mudar novamente padrão de placas e exibir a cidade; entenda

 A implementação da placa do Mercosul em 2021 trouxe mudanças significativas na identificação veicular, removendo os nomes da cidade e do estado onde o veículo foi licenciado. Essa alteração gerou descontentamento em parte da população, que valorizava essas informações tanto por interesse pessoal quanto por acreditar que contribuíam para a segurança ao facilitar a identificação dos veículos.


No entanto, aqueles que sentem falta do antigo modelo de placa podem ter motivos para esperança. Um Projeto de Lei proposto pelo senador Esperidião Amin (PP-SC) está em processo de avaliação no Congresso Nacional. O projeto visa restabelecer a exigência de que as placas de veículos mostrem a cidade e o estado de registro.


A justificativa apresentada no texto do projeto é que a inclusão desses dados na placa veicular auxilia na identificação rápida em diversas situações, como infrações de trânsito, roubos, furtos e outros delitos envolvendo veículos. Apesar de tais informações estarem disponíveis nos sistemas dos órgãos oficiais, a proposta sugere que a identificação visual imediata seria mais eficaz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here