Eduardo Bolsonaro defende soltura de deputado suspeito de mandar matar Marielle Franco - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

10/04/2024

Eduardo Bolsonaro defende soltura de deputado suspeito de mandar matar Marielle Franco

Filho '03' de Bolsonaro defende que Chiquinho Brazão não poderia ter sido detido pois deputados só podem "ser presos em flagrante delito de crime inafiançável"


O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) mostrou-se favorável à soltura de Chiquinho Brazão, suspeito de mandar matar a vereadora Marilene Franco em 2018. Em um vídeo divulgado no X, nesta quarta-feira (10), o parlamentar pede que a constituição seja “respeitada” 

“Eu não posso permitir que ainda com o processo a percorrer, ainda com a possibilidade da ampla defesa do contraditório e atropelando a constituição que fala que nós deputados só podemos ser presos em flagrante delito de crime inafiançável, venhamos realmente ir para a cadeia”, diz Eduardo Bolsonaro na gravação.

“O que mais nos importante hoje é saber se vamos seguir a constituição ou se amanhã seremos reféns dessa votação de hoje. Porque se eu votar para votar preventivamente um deputado que não cometeu um flagrante delito, como é que amanhã eu vou poder dizer que um patriota, deputado, foi preso por falar, mas a partir daí invocar que ele só poderia ser preso mediante flagrante delito?”, acrescenta.

Nesta quarta, a Câmara irá votar pela manutenção ou não da prisão do deputado federal Chiquinho Brazão. O parlamentar está preso desde 24 de março. A ordem de prisão foi dada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here