Delegado contesta versão do motorista de ônibus que tombou e deixou 9 mortos na BR-101 - David Gouveia Notícias

DENGUE

DENGUE

Última

12/04/2024

Delegado contesta versão do motorista de ônibus que tombou e deixou 9 mortos na BR-101

Outras 24 pessoas ficaram feridas no acidente, na altura de Teixeira de Freitas


O delegado Moisés Damasceno,da Delegacia de Teixeira de Freitas, contestou a versão apresentada pelo motorista do ônibus de turismo que tombou e deixou 9 mortos na BR-101, altura de Teixeira de Freitas, cidade do extremo sul da Bahia.

Segundo a TV Bahia, o delegado teve acesso a um vídeo feito logo após o acidente, ocorrido na manhã de quarta-feira (17).

As imagens foram registradas por condutor que seguia atrás do ônibus. Na gravação é possível ver que uma van passa na contramão, sem registro de ultrapassagem. Mais à frente, o coletivo é visto já tombado no chão.

Já o motorista Carlos Alberto Silva, que conduzia o ônibus, disse que o tombamento ocorreu quando tentou desviar de um carro que ultrapassava outro veículo. Apenas ele e o segundo condutor não tiveram ferimentos.

“Eu tentei tirar dele pra não bater de frente com um carro menor e no acostamento tinha muito coco, que deve ter tombado uma carreta de coco ali, e ao frear e tentar sair, o ônibus escorregou a dianteira, que foi onde ele caiu na vala”, relatou ele à TV Santa Cruz, afiliada da TV Bahia na região.

De acordo com o delegado, o vídeo será incluído no inquérito policial para apurar as circunstâncias do acidente. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também investiga o caso.

Fonte: bahia.ba

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Responsive Ads Here